Últimos posts


Livro: Will & Will - Um nome, um destino / Autores: John Green e David Levithan
Editora: Galera Record / Gênero: Romance / LGBT / GLS / Literatura Estrangeira
Páginas: 352 / Ano: 2014
Skoob


     Bom, eu não escondo pra ninguém que sou mega fã do John Green. Eu gosto de tudo o que ele escreve. E neste livro não foi diferente. E achei que casou perfeitamente o jeito dele escrever com o jeito do David Levithan.

     O que você precisa saber para ler este livro: como ele foi escrito por dois autores, cada autor ficou responsável por contar a vida de um personagem. Estes personagens se conhecem no meio da história. Li algumas resenhas que relataram dificuldade de algumas pessoas ao tentar distinguir quando era a fala de cada Will Grayson. Os dois personagens tem o mesmo nome e este é o motivo que os leva a se conhecerem. Mas eu consegui distinguir bem, pois o Will Grayson que o David Levithan narra está com letra minúscula os inícios dos parágrafos (e ele é o Will gay). Esse é um ponto que te ajuda. O Will descrito por John Green é o hétero. Não sei se rotular os dois garotos assim os resume, bom isso não os resume mesmo, colocá-los em categorias assim, porque os dois são muito além disso.


Não muito inteligente. Não muito bonito. Não muito legal. Não muito engraçado. Esse sou eu: não muito". 

     Eu não consigo não gostar desse livro. Ele trata de depressão, sim. Ele trata de adolescentes se descobrindo e com medo, sim. Não achei tendencioso. Não achei monótono. Achei super divertido e original. Se tornou um favorito mesmo. Aliás, tem um personagem super legal paralelo chamado Tiny Cooper, que é amigo do Will hétero e que acaba se apaixonando pelo Will gay durante a trama, já que os dois Will acabam se tornando amigos, por uma obra do destino quando se esbarram em um ponto comum na cidade. E quando reconhecem que seus nomes são exatamente iguais passam a ter um elo, e a conversar e conhecer mais um sobre o outro. 

     Um livro delicioso de ser lido, inteligente, muito cativante! recomendo muito a leitura!

[...] como pode a porra das nossas vidas evoluídas girar em torno de algo que as lesmas podem fazer? Quero dizer, tudo gira em torno de quem você quer foder e se você fode com essa pessoa? Essas perguntas são importantes, eu acho. Mas não tão importantes assim. Sabe o que é importante? Por quem você morreria?"


Sinopse: Em uma noite fria, numa improvável esquina de Chicago, Will Grayson encontra... Will Grayson. Os dois adolescentes dividem o mesmo nome. E, aparentemente, apenas isso os une. Mas mesmo circulando em ambientes completamente diferentes, os dois estão prestes a embarcar em um aventura de épicas proporções. O mais fabuloso musical a jamais ser apresentado nos palcos politicamente corretos do ensino médio.


Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

2 Comentários

  1. Oi Michelle! Primeira vez aqui e você não tem noção de quanto amei o seu layout! Lindo!! Digno das histórias mais legais!

    Eu também gosto muito do John Green, mas se eu te contar que eu lia todos os livros até que não consegui ler cidades de papel e quem é você alaska? Ai dei uma desanimada, mas quero terminar esses e ler Will&Will, espero que eu goste tanto quanto você!
    Beijos!!!

    Ka com K

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kamila!
      Obrigada pela visita, seja sempre bem vinda! Eu gostei muito deste livro, é um dos meus favoritos! beijos e volte sempre \m/

      Excluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *