Últimos posts


Fala aí galera!
 tudo legal?

 Hoje vou contar pra vocês como foi a minha experiência na Bienal do Livro em São Paulo deste ano. 
É 24ª edição da bienal e foi nessa que fui pela primeira vez - sério, eu sempre tentei ir em outras edições, mas por um motivo e outro perdi a chance =/
Então, imagina o TAMANHO DA MINHA FELICIDADE ao saber que desta vez daria certo. 
*------*
Foi muito DEMAIS! foi uma experiência incrível, para quem ama livros não existe lugar melhor para estar. Eu queria ver tudo, tocar em tudo, queria estar 100% ali.
Mas eu estava tão ansiosa, que depois, quando voltei pra casa comecei a pensar no que eu poderia ter aproveitado mais... a gente sempre quer mais de um lugar como este! rsrs.



Bom, pra começar fui com meu marido, que não é amante de livros como eu rsrs... mas ele entende total essa minha paixão e me apoia nas minhas maluquices rsrs. Foi muito divertido ir com ele, porque além dele me ajudar a carregar os livros (que pesam muitooo) ele tirou várias fotos de mim e os livros rsrs. Foi muito gostoso compartilhar com ele essa minha felicidade que estava mega evidente. Eu fiquei ALUCINADA naquele lugar. Acho que só agora ele percebeu como a esposa dele é realmente maluca hahah.

Tem muitas coisas legais que você precisa aproveitar em uma bienal. Autores que você sempre quis ver de perto, palestras, stands legais para visitar. Nossa é muita coisa legal. Eu gostei demais mesmo.

Li alguns comentários que a bienal deste ano não estava com preços tão legais como a do ano passado. Realmente vários livros não estavam em promoção, então como eu já sabia, pesquisei muito na internet antes de ir. Alguns livros estavam caros pra caramba, principalmente os lançamentos. Então comprei só o que valeu à pena mesmo. 

Agora vou dar algumas dicas para quem tem vontade de ir à bienal do livro ou demais feiras de livros e que a gente só aprende depois que vai em uma hahah:

1 - Se chegar logo que as catracas são liberadas pegue um mapa do local e vá direto para o seu stand preferido (ou editora preferida que quer visitar) porque depois o negócio lota. LOTA MESMO! eu fui muito inocente nessa parte. Eu cheguei, peguei meu mapa, fui no banheiro, resolvi comer pão de queijo com meu marido... sossegada... quando fui conhecer o stand da Rocco que estava bem bonito com enfeites super bacanas do Harry Potter e tal já tinha uma fila enorme para tirar fotos. EU NEM CONSEGUI ENTRAR! fiquei muito frustrada. Muito mesmo. E eu odeio filas. Não tenho paciência. Talvez se eu tivesse ido logo na hora que entrei teria conseguido ver o stand com mais calma e tirado algumas fotos legais.

2 - Não tenha vergonha de levar uma malinha de rodinhas. Se você vai fazer uma compra grande, eu recomendo MUITO! A primeira pessoa que eu vi lá com uma malinha de rodinhas apontei pro meu marido e falei: "Nossa, vai comprar tanto livro que precisa até de uma mala...? eita! rsrs" - olha como eu fui ingênua e maldosa gente! fui simmm porque depois de comprar alguns livros e não aguentar com o peso deles nas mochilas refleti: "É... uma malinha de rodinhas não seria nada mal agora". Acabamos ficando cansados muito rápido por conta do peso dos livros, e fui embora mais cedo do que eu esperava e tinha programado. Então se você tem - leve!

3 - Não preciso dizer que sapatos confortáveis também são necessários né? Porque você anda tipo, forever! Anda muito. E o legal é andar e conhecer tudo mesmo. 

4 - Em alguns lugares não dá pra ser bonzinho e tentar não empurrar as pessoas. Eu sou muito boazinha e delicada, mas em alguns stands o negócio estava tão cheio que, se eu não desse um empurrãozinho não conseguiria chegar perto dos livros que estavam em promoção. Isso aconteceu muito quando tentei pegar alguns livros no stand da Intrínseca, onde encontrei preços maravilhosos de livros (vários títulos que eu queria paguei entre 5,00 e 9,00 reais. Valeu muito à pena). Os livros que estavam em promoção estavam em um canto muito pequeno. Cara, era uma tarefa tipo James Bond para conseguir chegar até esses livros em promoção. Tinha uma garota que me ajudou muito, ela estava na frente dos livros eu ia gritando os títulos que eu queria e ela ia me passando. Sorte que ela foi bacana. Eu empurrava, empurrava e não conseguia chegar! hahah... vcs imaginam o tanto de gente que tinha no lugar né? Mas fora esses problemas, dava para se locomover bem entre os blocos, mas se prepare para pegar muita fila e empurra empurra rsrs. 

Estes problemas todos são facilmente apagados quando você volta pra casa com aquele cansaço gostoso, com livros na mão, vários marcadores, e experiências maravilhosas, fotos - um tipo de lembrança que, para quem ama livros, fica pra sempre. Eu só sinto de não ter ido mais dias. Um dia só foi pouco para toda a minha vontade de ver tudo. Se eu conseguir, da próxima vez, irie mais do que um dia.

Agora vou mostrar pra vocês algumas fotos da minha experiência lá:





























E abaixo, seguem as minhas aquisições. Eu ganhei vários marcadores de livros, ganhei ecobags de stands, e outros mimos, e isso te atrai para visitar os stands. A maioria dos livros que comprei foram da editora Intrínseca, que estavam com preços muito bons. 
Adivinha se não vou devorar todos eles? hahah







Bom, essa foi minha experiência maravilhosa na Bienal. Quero muito voltar um dia a participar, torço para que eu tenha a oportunidade. Espero que tenham gostado do post e se vocês postaram algo em relação à bienal também, deixem o link nos comentários do post, para que eu possa visitar também! :)

Bjo, bjo!

Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

2 Comentários

  1. Nossa Michelle! Te entendo pra caramba! Sempre que posso arrasto minha esposa pra minhas loucuras literárias tmb! hahaha Sou louco pra conhecer SP e a bienal daí. A Bienal PE é bem menor, e mesmo assim fico exausto! Adorei as dicas e as fotos! Abraços!!
    Alexandre do blog Do Que Eu Leio
    @_alexandremelo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha! bem isso né? espero que um dia você tenha a oportunidade de conhecer a nossa, foi uma experiência bem legal! gostei demais! aliás, tudo o que envolve livros eu tô dentro! ahaha! abraços! :)

      Excluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *