Últimos posts


Livro: Eu me chamo Antônio
 Autor (a): Pedro Gabriel
Editora: Intriínseca / Gênero: Poesia
Páginas: 2013 / Ano: 192
Skoob

     Olá pessoas lindas, tudo legal? Hoje a resenha é do livro Eu me chamo Antônio, esse mega sucesso de frases e poesias publicado pela Intrínseca, tendo como autor o Pedro Gabriel.


     Eu já acompanhava as frases mega de efeito do Pedro Gabriel nas redes sociais. O trabalho que ele fez de divulgação de suas frases foi tão lindo que acredito ser difícil alguém que ainda não tenha se deparado com algum dos escritos em guardanapo desse personagem Antônio que ele criou.

     Como ele mesmo relata no livro, seus escritos começaram a tomar forma no bar, onde entre um gole e outro para matar saudades, sufocar sentimentos e pensar na vida surgiram frases que ele resolveu espalhar pelo mundo. 

     As frases são extremamente inteligentes, dá vontade de ler e reler muito. Aquele tipo de livro que você quer sempre dar uma olhadinha, para se encher de palavras bonitas e poesia. 

     Eu adoro livros assim, recomendo demais a leitura. Nossos autores tem um jeito de escrever todo próprio, por isso admiro tanto e também incentivo tanto.
Vou deixar para vocês fotos de alguns trechos do livro, mas vocês podem conhecer o trabalho do Pedro Gabriel nas redes sociais também, ele tem página no Face (Eu me chamo Antônio) e conta no Instagram com o mesmo nome. 






Sinopse:
Antônio é o personagem de um romance que está sendo escrito e vivido. Frequentador assíduo de bares, ele despeja comentários sobre a vida — suas alegrias e tristezas — em desenhos e frases escritas em guardanapos, com grandes doses de irreverência e pitadas de poesia. Antônio é perito nas artes do amor, está sempre atento aos detalhes dos encontros e desencontros do coração. Quando está apaixonado, se sente nas nuvens e nada parece ter maior importância, e, quando as coisas não saem como esperado, é capaz de enxergar nas decepções um aprendizado para seguir adiante. Do balcão do bar, onde Antônio se apoia para escrever e desenhar, ele vê tudo acontecer, observa os passantes, aceita conversas despretensiosas por aí e atrai olhares de curiosos. Caso falte alguém especial a seu lado (situação bastante comum), Antônio sempre se acomoda na companhia dos muitos chopes pela madrugada.

A mente por trás de Antônio é Pedro Gabriel. Em outubro de 2012, ele inaugurou a página Eu me chamo Antônio no Facebook para compartilhar o que rabiscava com caneta hidrográfica em guardanapos nas noites em que batia ponto no Café Lamas, um dos mais tradicionais bares do Rio de Janeiro. Em seu primeiro livro, Pedro apresenta histórias vividas por seu alter ego, desde a cuidadosa aproximação da pessoa desejada, o encantamento e a paixão, até o sofrimento provocado pela ausência e a dor da perda. Os guardanapos que inspiram milhares de pessoas na internet agora estão reunidos numa caprichada edição, novo lançamento da Intrínseca.

Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *