Resenha : Nossa música, de Dani Atkins


Livro: Nossa Música
 Autor (a): Dani Atkins
Editora: Arqueiro / Gênero: Romance
Páginas: 368 / Ano: 2017

        Olá pessoas lindas! Tudo belezinha com vocês? Espero que sim! Hoje a resenha que trago aqui é desse livro lançamento da editora Arqueiro, Nossa Música da autora Dani Atkins. Este foi o primeiro livro que eu li dessa autora, e gostei bastante da forma como ela escreve. Me senti totalmente presa na leitura, desde as primeiras páginas e isso é muito importante para que eu aposte em continuar com a leitura. Fiquei tão empolgada com esse livro que já vou caçar mais livros dela para ler e espero gostar tanto como este.


        Bom, quem quiser se arriscar nesta leitura deve preparar o coração. É um livro para se emocionar e refletir sobre como a nossa vida é extremamente frágil.

        A história vai nos trazer quatro personagens principais. Ally e Joe / Charlotte e David. Porém vamos acompanhar a narrativa apenas sob o ponto de vista de Ally e de Charlotte.

Joe precisou voltar para casa a pé. Durante seu percurso de volta para casa, acompanha de longe com os olhos alguns garotos na beira de um lago petrificado pelo rigoroso inverno que parecem estar muito agitados. Percebe que um garotinho está lutando para não se afogar e corre ao encontro dele. Joe apesar de saber que será uma tarefa difícil resolve tirar o garoto da água, mesmo sabendo que corre grandes riscos. Joe consegue, mas ainda há o cachorro dos garotos que se afoga no lago e foi por esse motivo que as crianças arriscaram suas vidas. Joe não vai conseguir deixar o cachorro lá, agonizando, enquanto as crianças gritam desesperadas vendo seu cãozinho morrer. Joe volta ao lago, mas dessa vez o resgate não é bem sucedido e Joe acaba por cair na água. Agora Ally recebe na porta de sua casa um policial lhe avisando do ocorrido e que seu marido Joe está internado em estado grave num hospital de referência ali nas proximidades. Joe quase morreu congelado para poder salvar um cachorro.

        David está programando uma viagem surpresa para Charlotte. Passa em uma loja para comprar uma jóia para sua esposa. Porém sente uma forte dor no peito, começa a suar frio e desmaia. David teve um ataque cardíaco e também está em estado grave internado, por coincidência no mesmo hospital de Joe.

        O que Charlotte e Ally não esperavam é que depois de oito anos se encontrariam ali, em uma sala de espera num mesmo hospital, com suas vidas cruzadas de maneira inimaginável. Engraçado que as duas deveriam ser grandes amigas. Mas grandes amigas não se apaixonam pelo mesmo homem.


        Charlotte sabe que o grande amor da vida de seu marido David foi Ally. Ally sabe que o motivo pelo qual seu namoro com David não deu certo foi porque Charlotte resolveu aparecer no caminho. E o grande rancor que as duas sentem uma pela outra é evidente num primeiro encontro. Mas para Ally são águas passadas, afinal encontrou Joe, um marido exemplar e o melhor pai do mundo. Mas para Charlotte esse reencontro não será tão tranqüilo. Ela sempre soube que no fundo David ainda nutria algum sentimento por Ally. E sempre teve medo de Ally. Sempre teve medo de, de repente, o seu David a abandonar e voltar para os braços da ex. Mas agora as duas estão ali, chorando e agonizando pela vida dos homens mais importantes de suas vidas. Será possível que em meio à dor surja alguma trégua? Será que as duas conseguirão passar a história de suas vidas a limpo para que então possam seguir em paz?


Eu gostava de matemática, sempre gostara, mas nem eu seria capaz de montar um cálculo que desse conta da probabilidade de me encontrar dividindo a sala de espera de um hospital com a mulher que era dona de uma parte do coração do meu marido, uma parte que eu nunca conseguiria conquistar. 

        O livro vai e volta no passado e no presente. Ora nos traz o ponto de vista de Ally, ora o ponto de vista de Charlotte. E devagarzinho a autora vai desembrulhando a história para gente, vamos entendendo quais foram os momentos cruciais de desentendimento, o amor que David sente por Ally, depois por Charlotte, a insegurança e os segredos das duas ex amigas, as verdades que não foram ditas e a dificuldade que encontramos em remexer no passado. É uma história forte, de amores adolescentes, mas que de tão intensos deixam marcas para sempre. Gostei principalmente da Ally e do Joe, dois personagens que me cativaram muito e o filho deles, que me fez chorar em vários trechos. Talvez eu não tenha gostado tanto assim da personagem da Charlotte, mas acho que ela também teve seus motivos para o que fez e quem somos nós para julgar os outros? Em matéria de amor fazemos as maiores loucuras. 

        O final foi arrebatador, me deixou chorando litros, fiquei com uma vontade de reescrever, mas acho que autora terminou de forma brilhante e bem amarrada a história. Eu simplesmente amei o livro, gosto de histórias fortes e grandes dramas, só vou precisar ler algo mais leve, agora que terminei esse livro hahaha. Me deixou destruída gente, sério mesmo! Rsrs. Recomendo muito a leitura, simplesmente amei, me deixei levar pela proposta da autora e gostei bastante dos suspenses que ela fez. Deixou a leitura bastante instigante. Bora ler e se emocionar também! <3


Pareceu haver um motivo para que estivéssemos todos ali, naquela noite, naquele lugar. Pessoas precisavam ser curadas, e não por médicos e enfermeiros, mas por nós. E a cura estava acontecendo naquele instante. 


Sinopse:
Ally e Charlotte poderiam ter sido grandes amigas se David nunca tivesse entrado em suas vidas. Mas ele entrou e, depois de ser o primeiro grande amor (e também a primeira grande desilusão) de Ally, casou-se com Charlotte. 


Oito anos depois do último encontro, o que Ally menos deseja é rever o ex e sua bela esposa. Porém, o destino tem planos diferentes e, ao longo de uma noite decisiva, as duas mulheres se reencontram na sala de espera de um hospital, temendo pela vida de seus maridos. Diante de incertezas que achavam ter vencido, elas precisarão repensar antigas decisões e superar o passado para salvar aqueles que amam. 


Com a delicadeza tão presente em seus livros, Dani Atkins mais uma vez nos traz uma história de emoções à flor da pele, um drama familiar comovente que não deixará nenhum leitor indiferente.

:) :,( ;) :D :-/ :? :v X( :7 :-S :(( :* :| :-B ~X( L-) =D7 :-w s2 \m/ :p kk

0 comentário

Postar um comentário