Últimos posts


Livro: Todos os pássaros no céu
 Autor (a): Charlie Jane Anders
Editora: Morro Branco / Gênero: Fantasia / Ficção
Páginas: 480 / Ano: 2017
Skoob / Amazon / Saraiva

        Olá lindezas, tudo legal por ai? Hoje a resenha que trago é do livro lançamento da editora Morro BrancoTodos os pássaros no céu” escrito por Charlie Jane Anders. Tudo nesse livro tá lindo demais. A editora é impecável nas suas publicações, então o livro está uma obra de arte. Quando eu tasquei os olhos nele fiquei abobalhada, de tanta beleza, juro mesmo. Dá uma passadinha na livraria mais próxima e dá uma folhada nele pra você ver. Aposto que vai babar também. Mas esse deslumbre vem acontecendo com toda nova edição da Editora Morro Branco, o que eu acho fantástico, porque é uma editora que investe muito na qualidade da apresentação final do livro. Porque eu procuro muito um conteúdo bom, mas quando o livro também é lindo por fora, há amigos, aí fica perfeito!


        Esse livro, Todos os pássaros do céu, gente é a maior viagem na maionese. Uma doidera só. Mas é uma doidera tão diferente que te deixa curiosa. E parece que a autora foi sendo doida de propósito e você se contamina com essa doidera toda hahah.

        Para quem gosta, o livro segue mais a linha da ficção, fantasia. Traz muito elementos tecnológicos e geeks também. Alguns assuntos sobre tecnologia e computadores são meio fora da minha realidade então em alguns trechos fiquei meio boiando, mas por minha falta total de conhecimento do assunto hahaha. Qualquer pessoa que tenha nascido depois de mim com certeza vai saber mais do que eu sobre esses assuntos tecnológicos, e para quem ama computadores, esse livro é um prato cheio.


        Mas acredito que todo esse universo geek tenha ficado mais como um pano de fundo para um lance mais profundo: o amor. Há o amor! Esse sentimento que é tão contraditório! Sim, porque o livro todo vamos acompanhar a saga de auto conhecimento e conhecimento mútuo entre Patrícia e Laurence.

        Os dois são altamente improváveis juntos. Patrícia é uma espécie de bruxa, que fala com animais, árvores, e afins. Ela descobriu recentemente que tem esse dom, de interferir em assuntos da natureza. Já Laurence é o rei nas paradas tecnológicas. Ele tá sempre envolvido em uma descoberta nova e é muito inteligente. Ambos são as aberrações na escola, então talvez seja por isso que acabaram sendo amigos, por apenas essa coincidência, porque em relação ao resto, nenhum dos dois é compatível.


- Sim. - Laurence gargalhou: uma gargalhada bêbada, enjoada, mas ainda uma gargalhada. - Sabe... não importa o que faça, as pessoas sempre vão esperar que você seja alguém que não é. Mas se for esperta, sortuda e se ralar de trabalhar, vai se cercar de pessoas que esperam que você seja a pessoa que gostaria de ser. 

        A medida que a história avança porém vamos percebendo que há um tipo de guerra velada acontecendo na terra e que forças da natureza e forças tecnológicas estão sendo postas a prova e entrando em conflito no que tudo indica que resultará em um grande caos.

        Quando um professor de Patrícia lhe diz que ela está incumbida de matar Laurence porque do contrário ele irá evoluir tanto na questão tecnológica que vai acabar com o mundo, soa um alarme dentro do peito de Patrícia. Ela não acredita nisso. Esse episódio é o catalisador para a separação dos dois, que desonestamente são postos um contra o outro em uma batalha muito maior que eles.


        E durante todo o livro vamos acompanhando esses encontros e desencontros dos dois em meio a um mundo que ficou caótico demais para ser considerado humano.

        A trajetória dos dois não foi fácil. E o livro de uma forma velada fala muito de segundas chances e novos olhares. A gente sempre acha que poderia ter feito algo diferente para mudar as coisas, mas nem sempre é possível. E uma amizade verdadeira pode sobreviver ao mais terrível apocalipse.


- Então, quando você parou de sonhar com foguetes? - perguntou Patrícia.- Acho que fiquei entediada com isso - disse Isobel. - O tédio é o que cicatriza a mente. 


        O livro é uma verdadeira enxurrada de acontecimentos que se convergem e se entrelaçam. O final me deixou bastante satisfeita, achei que a autora fechou bem os acontecimentos. Não espere um livro muito linear. Ele é bem ousado, foi uma narrativa muito diferente de tudo o que eu já li. Então se prepare para quebrar um pouco a cabeça com as informações contidas nele. Achei bem interessante a vertente que a autora usou para descrever os dois personagens, achei os dois bem escritos com suas características bastante definidas. Gostei também de outro personagem, que na verdade é um grande programa pensante criado por Laurence chamado M3MUD@ que tem papel fundamental na trama. E gostei de poder me envolver com mais uma história de fantasia, gênero que gosto muito. É um livro diferente, você precisa ler de mente aberta e leve. Um livro que me fez conectar com os personagens e pensar em uma vida alternativa que seria bem interessante. Recomendo a leitura.


- Uma árvore é vermelha? - repediu o corvo.Os outros pássaros fizeram a pergunta até as vozes se unirem em uma balburdia terrível. 


O livro traz elementos geeks:





Sinopse:
Vencedor do Nebula Award
Vencedor do Locus Award
Finalista do Hugo Awards

Uma grandiosa história de amor, fantasia e ficção científica

Desde pequenos, Patrícia e Laurence tinham formas diferentes – e às vezes opostas – de enxergar o mundo. Patrícia podia falar com animais e se transformar em pássaros. Laurence construía supercomputadores e máquinas do tempo de dois segundos. Enquanto tentavam sobreviver ao pesadelo interminável da escola, seu isolamento se transformou em uma amizade cautelosa. Até que circunstâncias misteriosas os separam para sempre. Ou assim eles pensavam.

Dez anos depois, ambos se reencontram em São Francisco. O mundo está prestes a implodir. Patrícia é formada em uma secreta escola de magia, e Laurence é um cientista tentando salvar a humanidade. A medida que os dois se reconectam, se veem levados a lados opostos em uma guerra entre ciência e magia. E o destino do mundo depende dos dois. Provavelmente.

Uma profunda, mágica e divertida análise sobre a vida, o amor e o apocalipse.

Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

2 Comentários

  1. Que resenha linda, Mi!
    Confesso que eu não sabia que o livro abordava tantas coisas assim.
    Eu sou completamente apaixonada nessa capa e só aumentou minha curiosidade em ler.

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa é linda demais mesmo né? também adorei!
      Leia sim, você vai gostar! beijão!

      Excluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *