Últimos posts


Livro: Como se casar com um marquês
 Autor (a): Julia Quinn
Editora: Arqueiro / Gênero: Romance de Época
Páginas: 320 / Ano: 2017
Livro 2 - Os agentes da Coroa
Skoob / Amazon / Submarino

        Oiee, tudo bem gente? Olha que beleza eu trouxe pra vocês na resenha de hoje: Como se casar com um marquês, da Diva Julia Quinn. Desde que eu descobri essa mulher não me canso de ler os livros dela hahah! Este é o segundo livro de uma duologia publicada pela editora Arqueiro, intitulada Agentes da Coroa. Achei bem legal a proposta da autora de lançar dois livros, com personagens que se entrelaçam no enredo, e fiquei super contente que a editora Arqueiro lançou um seguido do outro, porque quando eu terminei o primeiro fiquei morrendo de vontade de ler o segundo.
        É que neste livro vamos ter como protagonista o marquês de Riverdale, o James, e ele foi um personagem que amei demais no primeiro livro. Este só me fez ficar ainda mais apaixonada por ele.
        Bom, como um bom romance de época, vamos ter uma jovem dama em apuros. Elizabeth Hotchkiss está a cinco anos tentando se virar na vida para manter a família unida e os irmãos alimentados. É que seus pais morreram, um logo seguido do outro, e apesar de ter um título, Elizabeth não tem mais nenhum tostão, pois seu pai não os deixou nada confortáveis na vida. Para conseguir estudar o irmão e debutar as suas duas irmãs na alta sociedade vai precisar bem mais do que seu salário como dama de companhia da senhora lady Danbury (siiimmm, ela está de volta! Quem leu a saga dos Bridgertons sabe muito bem quem é lady Danbury e neste livro vamos conhecer muito mais dessa senhora nada convencional e impertinente).
        Pois Elizabeth precisou trabalhar e nunca viu problema nenhum nisso, aliás, gosta muito de lady Danbury, mas seu salário é realmente baixo. Outra alternativa é se casar, mas os pretendentes que surgiram não são lá muito legais. Um deles inclusive é velho e nojento. Elizabeth precisa de dinheiro, mas não está disposta a se submeter a qualquer coisa.
        É então que um livro lhe chama a atenção na biblioteca de lady Danbury. Um manual intitulado: “Como se casar com um marquês”, um passo a passo de como fisgar um figurão da alta sociedade. Elizabeth resolve levá-lo para casa, só para dar uma lidinha básica, sem muita pretensão e sua irmã se empolga com o conteúdo do livro. São práticas até que bastante fáceis e talvez e  talvez Elizabeth consiga as colocar em prática. Mas como ela irá treinar suas novas armas da sedução se ela fica o dia todo sendo dama de companhia de lady Danbury?
        Um novo administrador que surge a pedido de lady Danbury para tratar de assuntos de sua residência parece ser uma ótima oportunidade. Elizabeth sabe que é errado brincar com os sentimentos das pessoas, mas não vê outra possibilidade a não ser a de treinar com James, o novo administrador.
         O que Elizabeth não sabe é que James na verdade é sobrinho de lady Danbury e está disfarçado na mansão a procura de um chantagista que vem tentando subornar sua tia. Já que James foi agente de guerra, sabe muito bem como procurar um chantagista.
       No final das contas, Elizabeth acha que estará tentando seduzir um simples administrador, mas que na verdade é realmente um marquês. Será que essa brincadeira de gato e rato vai ter um final feliz? Você só saberá lendo ;)
Era por causa de James, percebeu. Algo nele a deixara à vontade. Ele tinha um sorriso fácil, uma risada confortante. Há nele algo como um lado perigoso e absolutamente misterioso, e, ás vezes, James olhava para ela de uma forma ardente que sem dúvida tornava o ar mais denso, de um jeito bom. Apesar disso, era quase impossível se sentir desconfortável na companhia dele.

        Veredicto: Olha, sou suspeita porque amo romances de época e amo o jeito que a Julia Quinn escreve. Achei super gostoso de ler esse romance, era a leveza que eu estava precisando para o momento. O personagem James é apaixonante, adorei a personalidade dele e o carinho com o qual diversas vezes ele tratou Elizabeth. Fiquei apaixonada por esse marquês também hahah, muito fofo gente. E fiquei muito contente de ter um novo encontro com lady Danbury e conhecer mais de sua história. O livro é muito divertido, com muitas tiradas de lady Danbury o que torna a narrativa ainda mais leve e envolvente. Os dois personagens do primeiro livro Caroline e Blake também aparecem neste e trazem uma dinâmica toda especial ao final do livro. O livro talvez seja previsível, mas adoro esse tipo de previsibilidade hahah. Achei muito legal a autora fazer Elizabeth acabar se apaixonando por James, sem saber ainda que ele era um marquês e depois dar algumas reviravoltas na história. Elizabeth é uma personagem cativante também e muito estabanada, mas o marquês foi quem roubou o meu coração! definitivamente hahah. Recomendo para quem gosta de um belo romance, que espera suspirar com uma história leve e colorida como o amor deve ser. 
O amor é um presente precioso, e vocês fariam bem se não o jogassem fora por causa de um orgulho tolo. 

Capas do livro pelo mundo:

 
Sinopse:
 
Considerada “a rainha dos romances de época” pela Goodreads, os livros de Julia Quinn atingiram a marca de 10 milhões de exemplares vendidos no mundo.
 
"Julia Quinn é nossa Jane Austen contemporânea.” – Jill Barnett

Elizabeth Hotchkiss precisa se casar com um homem rico, e bem rápido. Com três irmãos mais novos para sustentar, ela sabe que não lhe resta outra alternativa.

Então, quando encontra o livro Como se casar com um marquês na biblioteca de lady Danbury, para quem trabalha como dama de companhia, ela não pensa duas vezes: coloca o exemplar na bolsa e leva para casa.
Incentivada por uma das irmãs, Elizabeth decide encontrar um homem qualquer para praticar as técnicas ensinadas no pequeno manual.
É quando surge James Siddons, marquês de Riverdale e sobrinho de lady Danbury, que o convocou para salvá-la de um chantagista. Para realizar a investigação, ele finge ser outra pessoa. E o primeiro nome na sua lista de suspeitos é justamente... Elizabeth Hotchkiss.
Intrigado pela atraente jovem com o curioso livrinho de regras, James galantemente se oferece para ajudá-la a conseguir um marido, deixando-a praticar as técnicas com ele. Afinal, quanto mais tempo passar na companhia de Elizabeth, mais perto estará de descobrir se ela é culpada.

Mas quando o treinamento se torna perfeito demais, James decide que só há uma regra que vale a pena seguir: que Elizabeth se case com seu marquês.

Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *